Zinzana



Kuwait | 2015 | 96min - 12 anos
Gênero: Drama e Thriller
Direção: Majid Al Ansari
Idioma: Árabe com lengendas em Português
Elenco: Omar Abdulhamid, Abdalla Bu Abed, Ahd, Ali Al-Jabri, Mansoor Alfeeli, Saleh Bakri, Eyad Hourani, Ali Suliman, Yasa

Sinopse

Detido em uma delegacia, Talal é torturado por visões de seu passado e de seus familiares. O homem é retirado desse transe pela chegada de Daban, um policial aparentemente amigável que logo prova ser um psicopata. Daban promoverá um verdadeiro banho de sangue por meio de um jogo psicótico que fará com que o encarceramento de Talal seja o menor de seus problemas.

17.8, qua, 21h, Cinesesc
20.8, sáb, 14h30, CCBB-SP
21.8, dom, 20h, CCSP
27.8, sáb, 17h, CCBB-SP
Todas as exibições serão acompanhadas do curta “O Superman Iraquiano”

Sobre o diretor

A carreira cinematográfica de Majid começou quando ele se juntou a Nação Imagem Abu Dhabi como um jovem estagiário com uma paixão por cinema. Ao longo de quatro anos , Majid trabalhou em produções internacionais e regionais, incluindo “Contagion”, “De A para B” e “Djinn & Sea Shadow”. Em 2012, dirigiu seu primeiro curta metragem estreou no Festival de Dubai (DIFF). O sci- fi “The Intruder!”e ganhou a Palma de Ouro de Melhor Curta no Festival de Cinema Internacional da Cidade do México, uma menção honrosa no Sci -fi Film Festival de Boston e um prêmio de excelência no Rico Rincon Festival Puerto. Zinzana é o primeiro longa-metragem de Majid.