Blog

11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema: Marcelo Masagão é o convidado do debate “Imagem, Tempo e Memória”, nesta quarta, 17, no CCSP
Postado em 17/08/2016

A atividade traz um bate-papo com o cineasta brasileiro sobre o filme “Recollection”, de Kamal Aljafari, que será exibido às 20h

 

O Centro Cultual São Paulo receberá, nesta quarta-feira, 17, às 21h, mais uma atividade especial da 11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema: “Imagem, Tempo e Memória”. O evento contempla um bate-papo com o cineasta Marcelo Masagão, a partir do filme “Recollection” de Kamal Aljafari, que será exibido antes do encontro, às 20h.

 

A atividade abordará a possibilidade da nossa recusa ou aceitação da ideia de origem como princípio ou começo e passemos a considerá-la como algo que pode irromper a qualquer instante. Neste sentido, quais os elementos que norteiam o modo como organizamos as imagens? De que forma a abertura de outras relações com o tempo e com a memória pode auxiliar na busca de respostas para a contemporaneidade?

 

A 11ª Mostra Mundo Árabe é realizada pelo Instituto da Cultura Árabe, em parceria com o Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Serviço Social do Comércio - SESC, patrocínio do Banco do Brasil e copatrocínio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A curadoria é de Geraldo Adriano Godoy de Campos.

 

Além do Centro Cultural São Paulo, a Mostra está em cartaz no CCBB-SP, CineSesc, Biblioteca Mário de Andrade e Casa das Rosas.

 

Veja a programação completa em http://www.mundoarabe2016.icarabe.org/inicio

11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema
De 10 de agosto a 28 de agosto de 2016 | Realização Instituto da Cultura Árabe - ICArabe
© 2016. Mostra Mundo Árabe de Cinema. Todos os Direitos Reservados.