Blog

11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema estreia no Centro Cultural São Paulo, nesta terça, 16
Postado em 15/08/2016

A estreia da 11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema no Centro Cultural São Paulo – CCSP será no dia 16 de agosto, terça-feira, às 16h, com o filme “Apelo”, Bechara Mouzannar.

A produção narra a história de Bechara, um libanês que visita o Brasil pela primeira vez. Ao sair de seu hotel em Copacabana para sacar dinheiro no banco, Bechara passa por experiências inesperadas que beiram o fim da realidade e mudam sua vida. Tudo acontece por um motivo.

O filme integra a Sessão Diálogos Árabe-Latinos, emblemática da concepção que sustenta a própria Mostra Mundo Árabe, na medida em que oferece anualmente o cinema como espaço e potência de encontros, de laços e de cruzamentos entre a América Latina e os países árabes.

A 11ª Mostra Mundo Árabe é realizada pelo Instituto da Cultura Árabe, em parceria com o Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Serviço Social do Comércio - SESC, patrocínio do Banco do Brasil e copatrocínio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A curadoria é de Geraldo Adriano Godoy de Campos.

Além do CCSP, a Mostra está em cartaz no  CCBB-SP, CineSesc, Biblioteca Mário de Andrade, Centro Cultural São Paulo e Casa das Rosas.

Apelo

Líbano, Brasil |2015| 19 minutos

Gênero: Curta-metragem

Direção: Bechara Mouzannar

Idioma: Português

Elenco: Bechara Mouzannar, Márcio Vito, Jéssica Barbosa

Trailer: https://www.youtube.cnm/watch?v=FfkY8kD8KEc&app=desktop

 

Sobre o diretor

Chefe executivo do setor de Criação, Comunicação e Oriente Médio do Leo Burnett MENA, fez campanhas de publicidade para marcas como Orange, Renault, Bell, IBM, Liban Post e Alzone, entre outras marcas orientais e ocidentais. Sua especialidade é concentrar os esforços em abordagens humanas que buscam despertar inquietudes no público ao assistir uma publicidade libanesa. Como diretor de filmes, trabalhou por três anos dirigindo uma série de comerciais antes de entrar para a Leo Burnett, nos anos 90.

Veja a programação completa em mundoarabe2016

 

Página do Facebook

 

Serviço:

Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade

Informações ao público: 3397-4002

Data: de 16 a 21 de agosto de 2016

Horário: 16h e 20h

Local: Sala Lima Barreto (99 lugares)

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Consulte condições especiais na bilheteria do cinema.

 

Possui restaurante, ar-condicionado, banheiros e elevadores adaptados

Não possui estacionamento ou local para fumantes

11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema
De 10 de agosto a 28 de agosto de 2016 | Realização Instituto da Cultura Árabe - ICArabe
© 2016. Mostra Mundo Árabe de Cinema. Todos os Direitos Reservados.